GAZETA MERCANTIL

RG/Bahia
Quarta-feira, 28-Mar-2001

RH
       28 de Março de 2001 - Núbia Cristina Santos

             Meio Ambiente

       Os pesquisadores do WWI - WORLDWATCH Institut Cristopher Bright e Ashley Mattoon, especialistas em biodiversidade e co-autores da série de livros 'Estado do Mundo', publicada pela WORLDWATCH e batizada pela imprensa internacional como 'A Bíblia do Meio Ambiente', participam do IV Seminário do Fórum de Tecnologias Limpas amanhã, no auditório da Escola Politécnica da Ufba, às 19h. O evento é uma promoção conjunta da Universidade Federal da Bahia (Ufba), através do Teclim - Rede de Tecnologias Limpas, e da Universidade Livre da Mata Atlântica - (UMA). Os convidados farão a palestra Surpresas Ambientais, Biodiversidade e Econologia - A Abordagem Integrada Sócio-Econômica-Ecológica do Meio Ambiente, em inglês com tradução simultânea para o português.

       A entrada é franca

       Cristopher Bright é pesquisador sênior do staff e redator executivo da World Watch, a revista do Instituto WORLDWATCH. Como pesquisador, Bright enfoca questões de biodiversidade. No momento, trabalha num guia global de restauração de florestas. Bright sustenta que a restauração ecológica não é apenas um instrumento essencial para a conservação, mas também uma grande oportunidade para o desenvolvimento social.

       Ashley Mattoon é pesquisadora Associada do WORLDWATCH Institute, uma organização de pesquisa com sede em Washington, DC, que analisa questões ambientais e desenvolvimentistas globais. A pesquisa de Mattoon enfoca questões realcionadas à biodiversidade e à silvicultura. Até 1999, investigou o impacto da produção e consumo de produtos de madeira sobre o estado das florestas mundiais.

              e-mail: nsantos@gazetamercantil.com.br